Redação
Três suspeitos de assaltar uma lanchonete no bairro de Cruz das Almas, na orla de Maceió, entraram em confronto com a polícia na noite dessa quarta-feira (14), e terminaram gravemente feridos, um deles morreu. Um quarto envolvido conseguiu fugir.
LEIA TAMBÉM
Segundo informações colhidas no bairro do Jacintinho, para onde os suspeitos fugiram logo depois de roubar clientes e funcionários da lanchonete, eles estavam com parte dos objetos roubados durante a ação quando foram abordados pela polícia.
De acordo com um dos militares que participaram da abordagem, que teve a identidade preservada pela TV Pajuçara, guarnições do Batalhão Radiopatrulha (BPRp) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) fizeram buscas e localizaram o veículo dos assaltantes.
“Abordamos os suspeitos que atiraram contra nós, por isso revidamos e conseguimos atingir três deles, o quarto fugiu no mesmo carro usado durante o assalto”, explicou durante entrevista.
Moradores do Jacintinho relataram que foram momentos de terror, por conta da intensa troca de tiros entre os policiais e bandidos. “Já escutamos mais de 50 tiros na rua do Buganville. Os bandidos atiraram contra a viatura e está uma confusão”, relatou uma moradora, pelas redes sociais.
Maicon Clayton Vicente de Melo, de 20 anos, Jefferson Augusto de Assis Santos, 23, e João Gabriel Gomes Moreira, de 22 anos, foram levados até o Hospital Geral do Estado (HGE), ainda com vida. Jefferson não resistiu aos ferimentos e morreu. O HGE informou através da assessoria de comunicação que João Guilherme está entubado e em estado grave enquanto Maicon está no setor ortopédico fazendo exames, fora de perigo.
Com os suspeitos a polícia encontrou uma corrente de ouro, e apreendeu dois revólveres calibre 38 com várias munições deflagradas.
A polícia ainda busca o quarto suspeito.
LEIA MAIS