Após chegada de Deyverson, Palmeiras avalia contratar lateral-esquerdo

Publicado em 14/07/2017, às 14h00

Redação

O ciclo de contratações do Palmeiras não terminou com a chegada de Deyverson. O atacante que estava no futebol espanhol assinou contrato nesta quinta-feira. Enquanto aguarda a documentação para poder promover a estreia do reforço, a diretoria analisa a necessidade de trazer jogadores para outra posição considerada enfraquecida pelo técnico Cuca, a lateral esquerda.

LEIA TAMBÉM

Depois da derrota para o Corinthians, na quarta-feira, o treinador admitiu ter dificuldade para definir os titulares das laterais e do comando do ataque. O lado esquerdo da defesa é um dos focos de busca, apesar de o Palmeiras contar atualmente com três opções: Zé Roberto, Egídio e o recém-contratado Juninho, zagueiro de origem, mas que pode atuar na posição.

E NA LATERAL?
Cuca afirmou em entrevistas recentes que Egídio sente o peso da cobrança da torcida quando atua em casa e Juninho tem como principal característica na lateral a ajuda à marcação, e não o apoio. Já o veterano Zé Roberto, de 43 anos, tem recebido poucas oportunidades na posição e atuado mais no meio-campo, como foi nas partidas recentes contra Cruzeiro e Barcelona de Guayaquil. Outro jogador do elenco que poderia atuar no setor é Michel Bastos. O ex-são-paulino, porém, tem sido reserva.

O Palmeiras monitora o mercado em busca de opções, mas ainda não avançou nas investidas por um reforço. O clube pode inscrever mais dois jogadores para a disputa do jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O prazo é 7 de agosto. Um das vagas restantes será a de Deyverson, contratado por cerca de R$ 18 milhões, com acordo por cinco anos.

"Sempre quis retornar ao Brasil para jogar, pois saí daqui novo para a Europa, e o Palmeiras está me dando essa oportunidade. Quero retribuir me doando ao máximo pelo clube. O elenco tem grandes jogadores e estou ansioso para fazer parte do grupo, treinar e atuar no Allianz Parque, que vi muitas vezes pela televisão. Estou realizando um sonho e muito feliz por vestir essa camisa", disse Deyverson ao site oficial do clube.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"