Após denúncia anônima, PM flagra arma e aves silvestres em cativeiro

Publicado em 06/11/2025, às 15h05
Após denúncia anônima, PM flagra arma e aves silvestres em cativeiro em Passo do Camaragibe - PMAL

Ascom PMAL

Uma denúncia anônima levou o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) a mais uma ação de combate aos crimes ambientais e ao porte ilegal de arma de fogo no município de Passo de Camaragibe, nessa quarta-feira (5).

LEIA TAMBÉM

Ao chegar ao endereço indicado na denúncia, os policiais constataram três aves silvestres mantidas em cativeiro e uma espingarda de calibre 32, acompanhada de diversas munições, sendo seis intactas e 15 deflagradas, além de quatro munições de calibre 12.

O proprietário da residência assumiu a posse do material e dos animais e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foram lavrados o boletim de ocorrência e o auto de prisão em flagrante.

Os crimes configuram posse ilegal de arma de fogo, conforme o Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/03, artigos. 12 e 16), e manutenção de animais silvestres em cativeiro, prevista no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

iPhone furtado durante show em Maceió é recuperado em município a 2,4 mil km de Alagoas Jet ski, carros e mais: vídeo revela bens de quadrilha que lavou mais de R$ 100 milhões Ameaça com arma termina em prisão; suspeito diz que reagiu por medo de assalto Influenciador Babal Guimarães pode ser condenado a até 5 anos por agredir namorada