Após denúncia do prefeito, polícia investiga mortes de cães e gatos em Piranhas

Publicado em 12/09/2025, às 13h03
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram cães agonizando no município de Piranhas - Foto: Reprodução

Eberth Lins

Nesta sexta-feira (12), a Polícia Civil de Alagoas informou que está investigando casos de envenenamento de animais no Povoado Entre Montes, no município de Piranhas. A denúncia foi feita pelo prefeito da cidade, Tiago Freitas, que comunicou oficialmente o caso à polícia após a morte de vários cães e gatos, encontrados nas ruas em estado grave ou já mortos.]

LEIA TAMBÉM

O caso também chegou até a Assembleia Legislativa. O deputado estadual o deputado Inácio Loiola (MDB), em prunciamento, denunciou o caso em plenário.

O agente Jair Clement, chefe de operações do 32º Distrito Policial de Piranhas, destacou a importância da colaboração da população para ajudar nas investigações e responsabilizar os criminosos.

“Pedimos à população que nos ajude com informações, pois denúncias rápidas podem ser determinantes para a prisão dos responsáveis”, disse o chefe de operações.

Já o prefeito alertou que o envenenamento de animais não só coloca em risco a vida dos bichos, mas também a segurança dos moradores, uma vez que substâncias tóxicas podem afetar crianças e outros cidadãos.

Qualquer pessoa que tenha informações sobre os responsáveis pelos crimes pode ir à delegacia ou entrar em contato com o Disque-Denúncia, no 181. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido pela polícia. 

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

VÍDEO: ex-cunhado de Carlinhos Maia é flagrado agredindo namorada em Maceió Justiça decreta prisão de motorista que atropelou e matou indígena em Joaquim Gomes FOTOS: polícia incinera mais de uma tonelada de drogas apreendidas em Maceió Atropelamento na faixa verde da orla: polícia dá novos detalhes sobre veículo