Após derrota de virada para o Londrina, CSA demite técnico Higo Magalhães

Publicado em 27/07/2025, às 13h18
-

Redação

O Centro Sportivo Alagoano anunciou neste domingo, 27, a demissão do técnico Higo Magalhães, um dia após a derrota de virada por 3 a 1 para o Londrina, pela Série C do Campeonato Brasileiro. No cargo desde maio de 2023, Higo foi um dos treinadores com maior tempo à frente do CSA nos últimos anos, acumulando 55 partidas, com 27 vitórias, 15 empates e 13 derrotas.

LEIA TAMBÉM

A saída do treinador acontece em um momento crítico da competição. Sem vencer há cinco partidas e faltando cinco rodadas para o fim da primeira fase da Série C, o CSA precisa somar pelo menos 10 pontos para manter viva a chance de classificação. O time ainda enfrenta o Botafogo-PB (15ª rodada), Itabaiana (fora, 16ª), Ituano (17ª), Ponte Preta (18ª) e Brusque (fora, 19ª). Até o momento, o clube não anunciou quem assumirá interinamente o comando técnico.

Em nota oficial, a diretoria agradeceu a Higo Magalhães pelo trabalho realizado, destacando sua seriedade, o comprometimento e a contribuição ao projeto do Azulão. O clube também desejou sucesso ao treinador nos próximos desafios da carreira.

Apesar da campanha irregular na Série C, o CSA vive bom momento nas competições eliminatórias. Na próxima quarta-feira, a equipe abre o mata-mata das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Vasco, às 19h, no Estádio Rei Pelé. Já no dia 20 de agosto, encara o Confiança, também no Trapichão, em duelo único pela semifinal da Copa do Nordeste.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"