Após derrota, seleção anuncia contratação de técnico algoz da Argentina na Copa de 2022

Publicado em 16/06/2026, às 08h40
- Divulgação/FIFA

Uol

Ler resumo da notícia

A Tunísia anunciou a contratação do técnico francês Hervé Renard em meio à disputa da Copa do Mundo.

LEIA TAMBÉM

O que aconteceu

Hervé Renard assume a seleção imediatamente após a demissão de Sabri Lamouchi. O antigo treinador foi desligado após a goleada por 5 a 1 sofrida para a Suécia na primeira rodada.

Renard tem histórico na Copa do Mundo. O treinador francês comandou a Arábia Saudita na edição passada do Mundial e conseguiu uma vitória por 2 a 1 sobre a Argentina logo na estreia. Os sauditas, no entanto, foram eliminados na fase de grupos daquela edição.

O técnico estava livre no mercado após ter deixado a Arábia Saudita às vésperas da Copa do Mundo. Após a edição de 2022 do Mundial, ele saiu, treinou a seleção feminina da França e voltou para comandar os sauditas, mas deixou o comando do time em abril deste ano.

A Federação Tunisina de Futebol anuncia a nomeação de Hervé Renard como treinador da seleção nacional até ao final da Copa do Mundo de 2026, para continuar as suas funções a partir desta noite, com os mesmos privilégios financeiros. Conforme acordado, as negociações começarão após o fim da participação no Mundial, a fim de alcançar uma cooperação a longo prazo baseada em objetivos desportivos específicos.

Renard assume a Tunísia com missão difícil. A seleção foi atropelada pela Suécia na estreia, está em último lugar no Grupo F e tem pela frente Japão (21/6, às 1h) e Holanda (25/6, às 20h).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Fã de Ivete e Malhação: conheça a adoração de "Vozinha", goleiro do Cabo Verde, pelo Brasil Vozinha, Bilal e mais: veja os nomes curiosos da Copa do Mundo que já viraram meme Egito neutraliza estrelas belgas, mas deixa escapar vitória na estreia Presidente da CBF usa verba da entidade para bancar mulheres em viagens internacionais