Após derrota, técnico Marcelo Oliveira pede demissão do Palmeiras

Publicado em 10/03/2016, às 06h20

Redação

Logo após a derrota do Palmeiras para o Nacional-URU, por 2 a 1, em pleno Allianz Parque, o técnico Marcelo Oliveira saiu do clube. Não ficou claro se ele pediu demissão ou foi demitido. O diretor Alexandre Mattos anunciou a saída em entrevista coletiva ainda no estádio: "o Marcelo vai sair, mas era uma vontade dele também. Tivemos uma conversa tranquila, porque, pelo pensamento dele, também era necessária uma mudança".

LEIA TAMBÉM

A principal crítica é que o Palmeiras não tem evoluído. Mattos disse que repassou isso a Marcelo logo após o jogo: "a gente agradeceu muito por esse período de convivência, mas não estamos evoluindo, as coisas não estão acontecendo da maneira que o Palmeiras precisa. O Marcelo não é inoperante, trabalha muito e por isso ganhou o que ganhou. Eu vi ele falando que não ganhou por acaso. Mas no Palmeiras as coisas não estão evoluindo, essa é a razão".

Mattos afirmou que o auxiliar Alberto Valentim vai assumir o Palmeiras interinamente por enquanto, mas já vai começar a procurar um novo treinador a partir desta madrugada: "queremos um técnico vencedor, técnico de Palmeiras, com pensamento de buscar as vitórias", resumiu.

Marcelo Oliveira assumiu o time em junho de 2015 e sofreu muitas críticas desde o final do ano passado, quando o time teve uma grande queda de rendimento no Campeonato Brasileiro. Porém, o título da Copa do Brasil salvou o cargo dele. Em 2016, o Verdão continuou a mostrar os mesmos defeitos de antes e acumulou muitos resultados negativos, inclusive derrotas em casa para Linense e Ferroviária. Ao todo, Marcelo Oliveira sai do Palmeiras após 24 vitórias, 11 empates e 18 derrotas.

Curiosamente, Marcelo Oliveira nem treinou o Palmeiras em campo nesta quarta. Ele estava suspenso por ter sido expulso no jogo contra o Rosario Central, na semana passada. Quem fez a preleção, as substituições e até deu entrevista coletiva foi Tico dos Santos, auxiliar técnico.

Apesar da crise, o Palmeiras é líder do Grupo B no Campeonato Paulista e está em 2º lugar na sua chave da Copa Libertadores. O próximo jogo será duro, um clássico contra o São Paulo, no domingo, às 11h (de Brasília), no Pacaembu. Pela Libertadores, enfrentará novamente o Nacional-URU, dessa vez fora de casa, na quinta-feira, às 21h45.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Palmeiras segura Corinthians e conquista o tetra do Paulista Feminino Série B 2026 tem seus 20 participantes definidos Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor"