Após discussão com professora, aluno incendeia escola no interior do Acre

Publicado em 23/10/2017, às 18h59

Redação

Um estudante de 14 anos incendiou a escola em que estudava no interior do Acre neste fim de semana. De acordo com a polícia, o menor cometeu o crime com a ajuda de um jovem de 19 anos. Ambos foram detidos.

LEIA TAMBÉM

Carlos da Luz Ribeiro, 19, e um menor de 14 anos incendiaram a Escola Estadual Rural Vicente Brito de Sousa, em Feijó, a cerca de 360 km de Rio Branco, na madrugada do último sábado (21). A Polícia Civil do município informou ao UOL que o estudante teria agido por causa de uma discussão que teve dias antes com a professora em sala de aula. Não foi informado o motivo da briga.

A escola, no Ramal Antônio Simplício, foi completamente destruída, assim como todo o material didático, computadores e outros objetos. Com isso, mais de cem alunos estão sem aula.

Os criminosos foram presos em flagrante pela polícia. Carlos negou a participação no crime, mas o estudante, que confessou o ato, confirmou sua presença. De acordo com a Delegacia de Feijó, outros menores que não participaram da ação, mas assistiram ao incêndio, também viram Carlos no local.

A prisão preventiva dos dois já foi homologada. Carlos deverá ser transferido para uma unidade prisional, enquanto o menor será encaminhado ao Instituto Socioeducativo do Acre.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP