Após dois anos, escolas voltam a desfilar Sapucaí nesta quarta (20/4)

Publicado em 20/04/2022, às 09h43
Escola de Samba | Reprodução -

Merópoles

Rio de Janeiro – A espera de mais de dois anos pelos desfiles na Sapucaí acabam nesta quarta-feira (20/4), com a apresentação de sete escolas da Série Ouro. Ao todo, 15 agremiações se apresentam nos dois primeiros dias de festa para disputar uma vaga no Grupo Especial.

LEIA TAMBÉM

A Em Cima da Hora, do bairro de Cavalcanti, na zona norte do Rio, abrirá os desfiles e se apresentará às 21h desta quarta. Com o tema ‘O trem Japeri-Central’, a escola vai fazer uma releitura de um enredo de 1984.

Entre 21h45 e 21h55, é a vez do Acadêmicos do Cubango passar pela avenida. A escola de Niterói homenageará a atriz Chica Xavier. Em seguida, a Unidos da Ponte, de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, chega, entre 22h30 e 22h50, com mensagens de Santa Dulce dos Pobres.

A Unidos do Porto da Pedra, de São Gonçalo, é a quarta escola a se apresentar nesta noite. O tema desta edição para a agremiação será a escritora e ialorixá ‘Mãe Stella de Oxóssi’.

Já a União da Ilha do Governador, da zona norte, virá com o enredo “O vendedor de orações”, e apresentará a Nossa Senhora Aparecida para a Sapucaí. A previsão é que a escola entre em cena entre 0h e 0h40.

A penúltima escola da noite será a Unidos de Bangu, da zona oeste do Rio, que terá o enredo “Deu Castor na cabeça”. A história do samba mescla a história do bairro, do time de futebol Bangu Atlético Clube e do bicheiro Castor Andrade, um grande patrono das escolas de samba da região.

Para fechar os desfiles, a Acadêmicos do Sossego, de Niterói, deve entrar entre 1h30 e 2h30, com o enredo “Visões xamânicas”, sobre profecias indígenas que apontam para um colapso do planeta.








Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Escolas de samba vão às ruas da Ponta Verde na primeira noite de desfiles em Maceió Operação Lei Seca registra redução de 25% nas situações de alcoolemia durante o Carnaval Operação Carnaval: Alagoas registra redução de 10% no número de feridos em acidentes nas BRs Beija-Flor é a campeã do Carnaval RJ 2025; veja classificações