Após dois dias de negociação, Dorival Junior será o novo técnico do São Paulo

Publicado em 05/07/2017, às 19h20

Redação

O São Paulo anunciou oficialmente a contratação de Dorival Junior como técnico do São Paulo na tarde desta quarta-feira. A informação foi divulgada pelo presidente Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, em sua conta no Twitter. "Dorival Junior é o novo técnico do São Paulo. Desejo a ele boas-vindas e sucesso", escreveu o presidente em forma de tuíte. 

LEIA TAMBÉM

Ainda de acordo com as mensagens do presidente, Dorival assume o time na semana que vem. O treinador tem problemas particulares para resolver em Santa Catarina que envolvem o estado de saúde de um familiar. Por isso, deverá permanecer em Florianópolis até o final da semana. O presidente Leco confirmou que o time será comandado por Pintado, domingo, no clássico da Vila Belmiro. 

Desde a demissão de Rogério Ceni, na segunda-feira, o nome de Dorival Junior surge como principal candidato ao cargo. Na terça-feira, o diretor de futebol Vinicius Pinotti viajou até Florianópolis, em Santa Catarina, onde o treinador tem residência, e gostou do que ouviu em duas horas de reunião. 

Ao Estado, Dorival afirmou que a conversa havia sido de "alto nível". Agora, ele terá a missão de tirar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e com uma sequência de seis jogos sem vitórias. 

O nome de Dorival foi praticamente consenso na reunião do Conselho de Administração do São Paulo, na segunda-feira. Leco admira o trabalho do treinador e esteve perto de contratá-lo em 2010, quando era vice-presidente de futebol do São Paulo. O presidente Juvenal Juvêncio, falecido em 2015, preferiu apostar em Sergio Baresi, da base.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"