Após fim das sanções internacionais, Irã comprará 114 aviões da França

Publicado em 24/01/2016, às 22h39
-

Redação

O Irã vai assinar um contrato para a compra de 114 aviões Airbus durante a visita do presidente Hassan Rohani à França, prevista para quarta-feira (27), disse hoje (24) o ministro dos Transportes iraniano, Abbas Akhoundi. O ministro, que deu a declaração à imprensa iraniana, não especificou o valor nem a duração do contrato.

LEIA TAMBÉM

O presidente Rohani vai à Itália e à França na próxima semana, em sua primeira visita oficial à Europa após o fim do isolamento do Irã, com a entrada em vigor do acordo nuclear e a retirada das sanções internacionais.

"Precisamos de 400 aeronaves de longo curso e de 100 aviões de curta distância", disse o ministro dos Transportes. O Irã tem atualmente 256 aeronaves, das quais 150 estão operacionais e com média de idade de cerca de 20 anos, acrescentou Akhoundi.

A entrada em vigor do acordo nuclear, há mais de uma semana, levou ao fim de uma grande parte das sanções internacionais, incluindo da União Europeia e especialmente dos Estados Unidos, que vigoravam há 36 anos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos