Após fortes chuvas, Caixa disponibiliza Saque Calamidade para moradores de Jequiá Da Praia

Publicado em 05/06/2024, às 11h29
Reprodução -

João Arthur Sampaio*

Após as fortes chuvas que atingiram o município de Jequiá da Praia, Litoral Sul de Alagoas, a Caixa Econômica Federal liberou o saque por calamidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os trabalhadores que residem na cidade podem solicitar ao banco por meio do aplicativo FGTS.

LEIA TAMBÉM

Os moradores das áreas afetadas devem fazer a solicitação do saque até o dia 2 de setembro de 2024. Vale ressaltar que o benefício segue em conformidade com os endereços identificados pela Defesa Civil Municipal. 

É necessário possuir saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00 por conta vinculada, limitado ao saldo disponível na conta. 

A solicitação é realizada pelo aplicativo FGTS, opção Saques, no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência. Ao registrar a solicitação é possível indicar uma conta da Caixa, inclusive a Poupança Digital Caixa Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo. 

Confira aqui a relação completa dos municípios habilitados para o Saque FGTS por motivo de calamidade e os prazos para a solicitação. 

Saque 100% digital — App FGTS:

O aplicativo está disponível para download gratuito nas plataformas digitais e é compatível com os sistemas operacionais Android e iOS. 

Como solicitar o saque FGTS: 

Seguem orientações para o trabalhador que tiver direito ao saque por calamidade: 

​Informações sobre a documentação:

*Com assessoria.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Concurso elege 'Melhor Pão Francês' de Alagoas; confira o resultado Alagoas tem mais de 3.500 moradias em construção; veja municípios contemplados Governador em exercício sanciona reajuste dos servidores do Judiciário de Alagoas Conheça os grandes vencedores do 32º Prêmio Guerreiros da Criação