Após gravidez de risco, arquiteta dá à luz trigêmeos em Maceió

Publicado em 05/06/2018, às 19h10

Redação

A pequena Lís, de um ano e seis meses, viu a família aumentar e ganhou mais do que "um irmãozinho" no início da tarde desta terça-feira (05). Sem ter planejado ou ter passado por qualquer tipo de tratamento de fertilização, a arquiteta Manuella Galindo deu à luz trigêmeos às 12h, no Hospital do Açúcar, em Maceió.

Como a gravidez de gêmeos é considerada de alto risco, Léo, Elisa e Ana nasceram através deuma cirurgia cesariana programada antes da 38ª semana de gestação. Os recém-nascidos devem permanecer no hospital até alcançarem o peso adequado.

LEIA TAMBÉM

O pai dos trigêmeos, o professor de Biologia Neto Galindo, lembra da reação de toda a família ao descobrir da gestação tripla.

“Eu falo sempre que foi um susto, mas, acima de tudo, um susto progressivo. Primeiro descobrimos a gravidez, depois que seriam dois bebês e por último que, na verdade, eram três”, recorda.

Para Léo, Elisa e Ana chegarem ao mundo, uma equipe médica foi formada: duas médicas obstetras, duas pediatras, além de enfermeiros e técnicos de enfermagem.

“Graças a Deus a minha esposa está bem e os meus filhos nasceram com saúde e estão bem. O susto foi grande, mas a minha família é abençoada. É sempre uma graça recebida”, ressalta.

Perfil no Instagram @3devez

Com quase mil seguidores, o casal mantém ativo um perfil no Instagram chamado 3 de Vez, que conta um pouco da rotina de toda a grande família.

Em uma das publicações, a arquiteta relata como descobriu a gravidez trigemelar.

"Somos casados há quase quatro anos, e pouco antes de casar, recebemos a notícia de que não poderíamos ter filhos, pois meu esposo tinha diagnóstico de esterilidade.

Com dois anos de casados, recebemos a notícia do nosso primeiro milagre, estávamos grávidos de Lis, nossa primogênita, a primeira prova de que Deus pode fazer coisas impossíveis aos olhos humanos.

As vésperas do aniversário de 1 ano de nossa princesa, descobrimos que estávamos grávidos de novo, e que Deus havia operado mais um milagre em nossas vidas.  Ao realizar a ultrassom tivemos um susto com a grandiosidade do milagre. Eram 3...isso mesmo, três bebês, trigêmeos!  E com 15 semanas veio a grande revelação, um menino (Léo) e duas meninas (Ana e Elisa)".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dupla é flagrada invadindo clínica médica na Ponta Verde e causa prejuízo de R$ 5 mil Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026 Portuários fecham entrada do Porto de Maceió em greve por reajuste de salário Vídeo mostra momentos antes de acidente que vitimou nutricionista na Av. Menino Marcelo