Após greve, Detran-AL volta a funcionar nesta terça

Publicado em 04/12/2017, às 13h21

Redação

O Detran de Alagoas pretende retomar suas atividades nesta terça-feira (05), após servidores recuarem na greve que teve início nesta segunda. Segundo o sindicato dos funcionários, a categoria recebeu a informação de que iniciariam negociações com o Governo do Estado.

LEIA TAMBÉM

Amanhã, os servidores irão se reunir com o secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, para discutir a pauta de reinvidicação. A categoria pede a contratação, por meio de concurso, de 140 servidores e a revisão de do Plano de Cargos e Carreiras, além da autonomia administrativa e financeira do órgão.

De acordo com o presidente do sindicato dos funcionários (Sinsdal), Roberto Martins, o grupo de servidores vai analisar a proposta para saber se coloca fim ao movimento ou se retoma as manifestações. 

(Crédito: João Victor Souza / Portal TNH1)

"Iremos nos reunir amanhã com o secretário do gabinete civil, e na quarta, convocaremos uma assembleia para avaliar o que vem de lá para cá, ou seja, se houver o avanço e se for satisfatório, colocamos fim ao movimento, mas se houver restrição, deflagraremos a greve novamente com tempo indeterminado", disse.

Segundo Martins, cerca de 140 pessoas compareceram em frente à sede do Detran, localizada na Cidade Universitária, para apoiar o movimento.

(Crédito: João Victor Souza / Portal TNH1)

A suspensão das atividades causou transtornos para os usuários do Detran. O mototaxista Leone Marcolino lamentou a paralisação e relatou que terá prejuízo financeiro por conta do movimento.

"Não sabia da greve. Eu agendei a vistoria da minha motocicleta para hoje e agora não vou conseguir marcar um novo procedimento dentro do prazo. Assim, vou ter que pagar multa por não cumprir a data prevista", disse.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra