Após jantar com Temer, Renan e Rodrigo Maia decidem promover votações expressas

Publicado em 20/07/2016, às 06h11

Redação

Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), decidiram há pouco firmar um acordo com o presidente em exercício, Michel Temer, para realizar uma agenda de votações expressa no segundo semestre.

LEIA TAMBÉM

O acerto foi firmado em jantar promovido por Temer no Palácio do Jaburu, que contou com a presença de Renan, Rodrigo Maia, o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, e o secretário especial de Concessões Moreira Franco.

Os detalhes da pauta que será votada ainda não foram definidos, mas os presidentes da Câmara e do Senado se comprometeram a fechá-la em breve com os líderes partidários. Na saída do jantar encerrado há pouco, Rodrigo Maia disse que, agora, existe diálogo entre a Câmara e o Senado para se construir uma pauta conjunta.

Questionados sobre se a pauta de Temer é a prioridade, ele respondeu: "Sem dúvida nenhuma, é uma das agendas prioritárias". Ele destacou que é necessário votar as propostas dessa agenda a fim de reduzir o desemprego no País.

Na saída do encontro, Renan Calheiros disse que Michel Temer não fez nenhum pedido específico a ele e Rodrigo Maia, mas destacou que, agora, haverá uma colaboração da Câmara e do Senado para se votar matérias de melhoria do ambiente econômico de uma forma "expressa". 

Questionado sobre se haverá votação de propostas durante a campanha municipal, Rodrigo Maia disse que sim. "Cada um tem que fazer um sacrifício", respondeu, ao lembrar que o momento por que passa o País é diferente do de dois anos atrás.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado