Após levante de caminhoneiros, prefeitos fazem defesa da democracia e das eleições

Publicado em 29/05/2018, às 14h09

Redação

Documento produzido pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos) sobre o levante de caminhoneiros faz uma defesa da democracia e das eleições deste ano. O texto será divulgado nesta terça (29), num momento em que o movimento paredista prega abertamente intervenção militar.

LEIA TAMBÉM

"Prefeitas e prefeitos reiteram o compromisso com a democracia. A superação da crise passa, necessariamente, por eleições livres e diretas, respeitando a Constituição", diz a FNP.

A Frente também prega diálogo permanente entre governo federal, estados e municípios de forma institucionalizada. "A estreita interlocução entre as esferas de governo, com a participação de prefeitas e prefeitos, aproxima Brasília do Brasil", afirma.

"A FNP já se manifestou oficialmente contra o aumento da Cide sobre o diesel e a reoneração da folha de pagamento do setor de transporte público, pelos seus reflexos negativos na mobilidade urbana. A entidade tem apoiado, ainda, uma política de incentivo tributário a veículos elétricos para o transporte público."

A entidade pede a revisão da política de preços de combustíveis e cita a Petrobras. "Se por um lado subsídios elevados não se sustentam, por outro os preços tampouco podem flutuar automaticamente em função da variação das cotações do petróleo e do dólar", opina.

A Frente informa ainda medidas adotadas por alguns municípios, como a não aplicação de multa em situações decorrentes da crise, como pane seca e de permanência em filas para abastecimento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado