Após manifestações do Sinfeagro, governador anuncia novo diretor-presidente da Adeal

Publicado em 03/06/2022, às 16h53
Divulgação -

Assessoria

Após 12 dias sem diretor-presidente na Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL), o governador Paulo Dantas, enfim, respondeu o Sindicato dos Servidores de Fiscalização Estadual Agropecuária de Alagoas (Sinfeagro), representante oficial dos servidores da Adeal, através das redes sociais e anunciou Luciano Patrício assumirá a Agência ainda nesta sexta-feira (3).

LEIA TAMBÉM

Durante toda a semana, o sindicato se colocou à disposição do governador Paulo Dantas para discutir assuntos de interesse da categoria, como a escolha do novo presidente para o órgão e o serviço de inspeção em todo o estado.

Nesta sexta, o chefe do executivo respondeu ao Sinfeagro. "Assinei a nomeação de Luciano Patrício para o cargo de diretor-presidente da Adeal e a publicação deverá ser feito ainda hoje. Luciano era superintendente da Secretaria de Agricultura e vai saber guiar bem a Adeal. Vamos seguir avançando em toda Alagoas", garantiu o governador.

Após o anúncio, a diretoria do sindicato rapidamente agradeceu ao governador e disse almejar que seja uma boa gestão para a Defesa Agropecuária alagoana. "A Adeal é a apólice de seguro do agronegócio alagoano, e agradecemos ao governador por olhar para a nossa Agência, que necessita muito ser vista e valorizada por sua importância. Contamos com uma equipe técnica proativa, que busca a valorização dos serviços que realizamos em prol de nossa Adeal e nosso Estado".

Foram 12 dias com as demandas e serviços do órgão fiscalizador prejudicados. A falta do diretor-presidente na Adeal afetou diversas atividades na Defesa Agropecuária e o sindicato almeja retomar o tempo perdido da nova gestão do Governo de Alagoas.

Entenda - Desde a criação da ADEAL, em 2006, 11 diretores-presidentes estiveram à frente do órgão. O sindicato repudia a constante troca e destaca que interfere diretamente no trabalho da fiscalização agropecuária: o controle sanitário de rebanhos, a produção animal e vegetal, leite e derivados, carne e derivados, pescado, mel, e tantos produtos de Alagoas que chegam à mesa do alagoano.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Condenado a mais de 19 anos por estuprar a própria cunhada é preso em AL Polícia Militar prende foragidos por estupro no interior de AL Corpo de Bombeiros registrou mais de 16 mil ações de salvamentos aquáticos em fevereiro Bordado da Ilha do Ferro, vilarejo alagoano às margens do São Francisco, inspira nova coleção da Renner