Após Messi e Neymar, Estado Islâmico usa foto de Cristiano Ronaldo para ameçar Copa do Mundo

Publicado em 30/10/2017, às 12h54

Redação

As ameaças terroristas a Copa do Mundo da Rússia continuam. Após Neymar e Lionel Messi se tornarem "alvos", um grupo pró-Estado Islâmico espalhou pelas redes sociais uma nova ameaça, agora com a foto do craque português Cristiano Ronaldo. 

LEIA TAMBÉM

O novo cartaz traz um terrorista com uma faca em frente ao jogador do Real Madrid ajoelhado e com um olho roxo. O símbolo da Copa do Mundo da Rússia 2018, suposto alvo dos jihadistas, aparece quebrado no canto da imagem.

Drawing from a pro-#ISIS group's propaganda threatening #WorldCup2018 #Russia, another media outfit used #RealMadrid star #Ronaldo on poster pic.twitter.com/Yf1rAh3UXh

— SITE Intel Group (@siteintelgroup) 30 de outubro de 2017

"Nossas palavras são o que você vê, não o que você ouve. Então espere. Nós estamos esperando também..." Foi a mensagem transmitida na propaganda, encontrada pelo grupo de monitoramento Intel.

O melhor jogador do mundo é retratado no que parece um cemitério, ajoelhado sobre uma montanha de ossos. As ameaças às estrelas do futebol nestas últimas semanas e ao principal evento de seleções do mundo chegam no momento em que o Estado Islâmico sofre derrotas em seus redutos e perde território na Síria e no Iraque. 

No sábado (28), outro pôster dos extremistas trouxe ameaças a Neymar e Messi. Nele, um terrorista segura o brasileiro, de joelhos e com as mãos atadas. Já o argentino Messi aparece executado ao lado. 

Antes, o craque do Barcelona também já havia sido alvo dos jihadistas da Wafa Media Foundation, que apoia o EI, que divulgou uma imagem do argentino com um dos olhos sangrando e uma roupa de presidiário com seu nome escrito.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos