Redação
Arthur Lira (PP/AL) continua desfrutando do seu protagonismo como presidente da Câmara dos Deputados.
Nesta quarta-feira, por exemplo, teve de usar quase todo o seu tempo em entrevistas para falar sobre a vitória do governo na noite de ontem, na questão do arcabouço fiscal.
Na Globonews, Lira já falou sobre suas próximas metas no comando do legislativo:
“A gente entende que a contribuição que o parlamento deu como sempre foi de muita valia para o aprimoramento do texto, com a tranquilidade na baixa dos juros do país de maneira equilibrada e consistente, sem nenhum tipo de artificialismo”.
“Após o arcabouço, vamos focar nossas atenções em uma reforma tributária para todos, justa, simplificada, mais próspera e que traga realmente investimentos externos para o país.”
“O Congresso Nacional foi eleito, no ano passado, como todos sabem, com perfil liberal e conservador. Ele destoa da realidade da eleição do segundo turno, e nós sempre frisamos isso com muito cuidado. Vamos ter que conviver, Executivo e Legislativo em harmonia, sabendo o que nos une e o que nos separa.”
“Saneamento, cabotagem, tantos outros projetos estruturantes para esse país não serão revistos, a não ser para melhora. E ainda, no ambiente do Congresso Nacional. Todas as tentativas de mudança nesse cenário só trazem insegurança, discussão, perda de dividendos para todos os envolvidos.”
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar