Redação
Após o termino da Olimpíada do Rio de Janeiro, o Palmeirascorre sérios riscos de perder Gabriel Jesus. Já que o alviverde paulista pode ser forçado a vencer o jogador. Tudo por conta de uma cláusula no contrato feito entre o clube, o jogador e os seus empresários, no qual as duas últimas partes tenham ainda mais decisão sobre o futuro de atacante.
LEIA TAMBÉM
Para que isso seja cumprido, é necessário que chegue alguma proposta de um clube do exterior, de no mínimo 24 milhões de euros, cerca de 86 milhões de reais após o Rio-2016. Para recusar essa proposta, o Palmeiras teria que pagar o correspondente à oferta para ficar com 100% dos direitos de Gabriel Jesus. Com 30% dos direitos, o time paulista teria que comprar os outros 70 dos empresários.
A diretoria do Palmeiras sabe dos riscos. Até por isso, vem mantendo contato com os investidores do jogador e com os cartolas dos clubes europeus. E além disso, já alinhou com o jogador um acordo verbal para que o atacante fique pelo menos até o fim do ano no clube que busca um título do Campeonato Brasileiro, que não vem há 22 anos.
Além da cláusula que obriga a negociação, o contrato de Jesus tem uma multa rescisória reduzida para cinco times, são eles: Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester United e PSG. Esses clubes precisariam pagar 24 milhões de euros. Para o restante, a multa é de 40 milhões de euros.
Esse é o caso do Manchester City, que surgiu como um dos times que estão fora dessa lista preferencial. Com proposta de 32 milhões de euros, o clube inglês animou a todos, Palmeiras, empresários e jogador que quer trabalhar ao lado do técnico Pepe Guardiola. Porém ainda é cedo para cravar qual será o destino do jogador.
LEIA MAIS