Após ordem de Moraes, defesa apresenta pedido de exame médico de Bolsonaro

Publicado em 06/01/2026, às 18h47
- Tânia Rêgo / Agência Brasil

CNN Brasil

Ler resumo da notícia

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou nesta terça-feira (6) detalhes dos exames que o ex-mandatário deve fazer no hospital DF Star e pediu urgência para a realização dos procedimentos.

LEIA TAMBÉM

Os detalhes sobre os exames foram apresentados logo após despacho do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que pediu mais informações à defesa e laudo médico da PF (Polícia Federal).

Segundo os advogados, o ex-presidente precisa fazer três exames: Tomografia computadorizada do crânio, Ressonância Magnética do crânio e Eletroencefalograma.

O pedido de novos exames foi solicitado pelo médico Brasil Ramos Caiado. Segundo o profissional, o ex-presidente apresenta quadro clínico compatível com traumatismo craniano, síncope noturna associada a queda e uma crise convulsiva a esclarecer.

Segundo a defesa de Bolsonaro, os exames devem ser realizados com urgência.

No despacho, o ministro ainda pediu que a PF apresente laudo médico realizado decorrente do atendimento feito a Bolsonaro nesta terça. O documento ainda deve ser enviado.

Conforme Moraes, "não há nenhuma necessidade de remoção imediata" de Bolsonaro para o hospital, "conforme claramente consta na nota da Polícia Federal".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena banco a indenizar homem trans em R$ 8 mil por uso de nome antigo Marmita envenenada: adolescente tenta matar pais após ter namoro vetado Vídeo mostra momento em que homem invade casa e comete chacina que deixou 5 pessoas mortas Pais usam IA para criar nome do filho e cartório nega registro