Após ordem judicial, corpos carbonizados em acidente na AL-101 são liberados do IML

Publicado em 12/05/2022, às 12h07
Assessoria/Perícia Oficial -

Ascom Perícia Oficial

A Polícia Cientifica de Alagoas, por meio da chefia especial do Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) confirmou na manhã desta quinta-feira (12), que a liberação dos corpos da criança e da mulher no acidente de trânsito na Barra de São Miguel, ocorreu por ordem judicial. A sentença foi emitida pelo Juízo de Direito da 6ª Vara Civil da Capital.               

LEIA TAMBÉM

Na decisão, a Juíza de Direito Amine Mafra, com base no parecer do representante do Ministério Público Estadual e diante das evidências apresentadas pelos familiares, determinou a liberação dos dois corpos das falecidas para sepultamento. Apesar da autorização, na decisão, a magistrada decidiu que as declarações de óbitos só serão emitidas pelo IML e entregues aos familiares, após a conclusão do exame de DNA.

De acordo com perita odontolegista Ana Paula Cavalcante Carneiro Nemésio, coordenadora do Departamento de Identificação Humana do IML da Capital, a terceira vítima fatal desse sinistro já havia sido identificada pelo órgão através de exame necropapiloscópico. Nesse caso, o corpo do motorista do veículo Fiat Uno, Marcos Antônio Silva dos Santos foi liberado normalmente com a declaração de óbito.

Em relação ao exame de DNA, a Polícia Científica, confirmou que as amostras de material biológico da criança e da mulher ainda não identificados desse acidente e da duas famílias já foram coletados. Essas amostras de materiais biológicos serão examinadas pelo Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Golpe do falso advogado avança em ações dos Juizados Federais e acende alerta em Alagoas Cláudia Pollyanne: Justiça devolve inquérito de morte de esteticista em clínica à polícia; entenda Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli