Após percorrer orla, protesto de entregadores de aplicativos bloqueia pista em Cruz das Almas

Publicado em 01/07/2020, às 12h20
Reprodução / Redes Sociais -

Redação TNH1

Em adesão a uma greve nacional marcada para esta quarta-feira (1º), entregadores de aplicativos de Maceió também realizaram um protesto, e percorreram a orla da capital alagoana, fazendo um grande buzinaço. 

LEIA TAMBÉM

O grupo percorreu a orla em protesto e depois bloqueou meia pista da Avenida Comendador Gustavo Paiva, no bairro de Cruz das Almas. Veja algumas imagens na galeria

Reprodução / Redes Sociais
Reprodução / Redes Sociais
Reprodução / Redes Sociais
Reprodução / Redes Sociais
Reprodução / Redes Sociais

A categoria reivindica melhores condições de trabalho, medidas de proteção contra os riscos causados pelo coronavírus e mais transparência na dinâmica de funcionamento dos serviços e das formas de remuneração. 

A paralisação foi chamada por trabalhadores de empresas como Rappi, Loggi, Ifood, Uber Eats e James. Os entregadores cobram o aumento das taxas mínimas recebidas por cada corrida e o valor mínimo por quilômetro. Atualmente, eles são remunerados por corrida e pela distância percorrida, e por isso esses dois indicadores acabam definindo o pagamento por cada entrega.

Veja o vídeo dos entregadores percorrendo a orla em protesto:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês