☰
✕

Após perda de bebê, Lexa desabafa: "Beirei a morte tentando salvar minha filha"

Publicado em 24/02/2025, às 09h36
- Reprodução/TV Globo

Veja

Acometida por uma pré-eclâmpsia grave, a cantora Lexa passou 17 dias internada, e perdeu a filha Sofia três dias após um nascimento prematuro. Em uma entrevista dolorosa ao Fantástico neste domingo, 23, ela desabafou sobre a dor do luto, e detalhou a situação crítica que passou na gravidez, que quase a levou à morte. “Eu sentia dor de estômago, de cabeça. Era o fígado que estava entrando em falência. Não tinha mais para onde ir, nem para mim e nem para ela”, contou ao médico Dráuzio Varella.

LEIA TAMBÉM

Internada na 24ª semana de gestação, Lexa explica no relato que os seus exames estavam satisfatórios, mas que a pressão alterada preocupou a médica. “Ela pediu um exame de risco para pré-eclâmpsia. Eu não sabia o que era, só sabia que não era bom”, relembrou ela, que foi internada, inicialmente, por precaução, e acabou desenvolvendo síndrome de HELLP, uma forma gravíssima da doença que coloca em risco a vida da gestante. “O médico entrou e falou assim: ‘olha, eu preciso te falar isso, mas na medicina a gente sempre vai escolher a mãe’. E aí eu falei: ‘eu vou até o meu limite, se possível’. E eu realmente beirei a morte tentando salvar minha filha”, relembrou emocionada.

Fruto do relacionamento de Lexa com o ator Ricardo Vianna, Sofia nasceu prematura, e não resistiu às complicações. “Minha filha nasceu com todas as coisas que eu estava sentindo, com rins e fígado comprometidos, a pressão alterada. Muito pequenininha, mas muito linda”, relembrou a artista, dizendo que a pequena foi muito forte. “A impressão que eu tenho é de que não vai ter um dia na minha vida que eu não vou chorar. É muito difícil. Estou vivendo essa dor, mas ela é grande”, descreveu ela, que tem se agarrado à ideia de juntar os cacos do seu “quebra-cabeça sem peça” e continuar. “Entendi que, na vida, a gente não tem controle do amanhã. Mas eu creio que coisas boas acontecerão”, finalizou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ator de “Off Campus” faz ensaio para disputa de Homem Mais Sexy do Mundo Anitta e Ludmilla podem surpreender com novo feat e reacender parceria que marcou o funk Astro de "X-Men" e "Star Trek", Patrick Stewart morreu nos braços da mulher Quem é quem na treta de Marina Ruy Barbosa com famosas, que envolve prints e unfollow