Após protesto de trabalhadores da educação, BR-104 é liberada em Rio Largo

Publicado em 08/02/2022, às 14h54
Divulgação / PRF -

Redação TNH1

Reivindicando reajuste salarial e mais estrutura para a educação, trabalhadores bloquearam na manhã desta terça-feira, 8, um trecho da rodovia BR-104, próximo ao Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo. A manifestação começou por volta de 9h30 e foi encerrada às 14h30. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), a categoria cobra reajuste salarial, aplicação do piso do magistério, respeito à lei de gestão democrática do município, cumprimento do Plano de Cargos e Carreia, além da convocação de concursados de 2019. 

O bloqueio foi desfeito após conversa dos trabalhadores com representante da Secretaria de Educação de Rio Largo. "A Prefeitura de Rio Largo, por meio da Secretaria Municipal de Educação tomou conhecimento das reivindicações levantadas pelos profissionais, e se prontificou a dialogar e solucionar as mesmas junto aos gestores municipais e uma comissão definida para compor uma reunião marcada para a próxima semana", informou a assessoria de comunicação da prefeitura.


Foto: Divulgação / PRF

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Perícia confirma: não havia falhas mecânicas em ônibus de romeiros Ex-vice-prefeito de Santana do Ipanema Edson Magalhães morre após ser atropelado na BR-316 Tragédia em Alagoas: vídeos mostram estado em que ficou ônibus após retirada do local do acidente Tragédia em Tapera: após ANTT citar irregularidades, empresa diz que ônibus estava apto para circular