Após protestos na AL-101, moradores de Paripueira aceitam acordo com a Casal

Publicado em 04/01/2019, às 11h40
Reprodução / Redes Sociais -

Camila Bibiano*

Moradores do munícipio de Paripueira interditaram na manhã desta sexta (04) a rodovia AL-101 Norte, no Litoral Norte do estado, em protesto pela falta de água no local.

LEIA TAMBÉM

Segundo moradores, a falta de abastecimento no munícipio vem ocorrendo há 10 dias, o que motivou o bloqueio na rodovia, com galhos e fogo.

De acordo com a 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, a via foi desobstruída após as 8h e os manifestantes seguiram para reunião com a Casal. A empresa fechou acordo com os moradores para que o serviço de substituição da rede inicie já hoje, porém não deu previsão para o término das obras e normalização do fornecimento de água, que dependem de escavações dos técnicos para avaliação do tamanho do problema.

A Casal informou que o desabastecimento é decorrente da obstrução de uma rede antiga, mas disse que instalou e colocou em operação um novo poço no dia 28 de dezembro de 2018 para suprir as necessidades de consumo de água decorrentes do aumento do fluxo de turistas na região.


*Especial para o TNH1

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro