Após prova de recuperação, duas adolescentes são recolhidas por brigarem na praia de Ponta Verde

Publicado em 19/12/2023, às 17h13
Ronda no Bairro -

Ronda no Bairro

Duas crianças de 12 e 13 anos se desentenderam e acabaram se agredindo fisicamente, depois de deixarem a escola particular onde estudam, na parte alta da capital, e irem tomar banho de mar na praia de Ponta Verde, na manhã desta terça-feira (19). Ambas fizeram provas de recuperação e, com o tempo livre, decidiram ir à orla marítima.

LEIA TAMBÉM

Durante o momento de lazer, a menor de 12 anos decidiu que queria voltar para casa, no Santos Dummont. Mas, a de 13 anos não quis sair do mar. Neste momento, deu-se início à confusão. 

Elas foram atendidas, inicialmente, por agentes operacionais do Ronda e, em seguida, pela Equipe de Articulação e Mobilização Social do programa.

“Quando a que queria ir embora ouviu que a outra não sairia da praia, ela pegou o cartão do transporte público e disse que não o devolveria. Nesse instante, a dona do cartão se irritou e partiu para cima da amiga, agredindo-a. Nossas guarnições estavam em patrulhamento no Marco dos Corais, quando a menor de 12 correu em nossa direção, pedindo socorro. A menina que pegou o cartão precisava da outra porque não sabia voltar para casa sozinha”, explicou o capitão Antônio Andrade, supervisor de Área.

Conforme relatos das próprias menores, a de 12 anos reside com a avó, enquanto que a mais velha mora com a mãe. As responsáveis de ambas foram contatadas, chegaram ao local e conduziram as menores para suas respectivas residências.

A Equipe Social passou orientação sobre a necessidade de acompanhar mais atentamente o que as meninas andam fazendo, sobretudo, quando no horário escolar.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Veja onde estão as principais atrações do Natal de Maceió e o que visitar Lar São Domingos vai promover tradicional Concerto de Natal em 19 de dezembro Ônibus gratuitos do Free Tour Natal Massayó circulam pela orla marítima Maceió disponibiliza tratamento com antirretroviral para combate ao HIV