Revista Quem
Ju Isen, de 40 anos, se prepara para realizar a terceira cirurgia de reconstrução facial após, há quase um ano, ter sido atacada por um cão da raça Akita Inu durante a festa de Réveillon no México. O episódio deixou sequelas graves em seu nariz e exigiu uma longa jornada de recuperação ainda em andamento.
LEIA TAMBÉM
Na noite do ocorrido, Ju perdeu parte do nariz e foi submetida a uma cirurgia emergencial no Hospital Ángeles, na Cidade do México. Dias depois, contraiu uma infecção bacteriana e chegou a perder temporariamente o olfato. “Foram meses sem sentir cheiro de nada, e isso mexeu muito comigo. Até hoje lido com as marcas que ficaram no meu rosto”, relatou.
No Brasil, ela passou por duas intervenções para corrigir as deformidades causadas pela mordida. Agora, encara a terceira operação com esperança de recuperar a harmonia facial. “É um processo doloroso, físico e emocional. Quero voltar a me olhar no espelho e me reconhecer de novo”, disse.
“Aprendi da maneira mais dura que não dá para confiar em um cachorro que você não conhece. Essa experiência mudou minha vida para sempre”, concluiu.
LEIA MAIS