Após recuo do Governo, Polícia Civil decide manter paralisação de atividades

Publicado em 04/05/2016, às 16h20

Redação

Atualizado às 18h02

LEIA TAMBÉM

Paralisar 100% das atividades. Esta foi a decisão tomada pelos policiais civis em assembleia do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol/AL) realizada na tarde desta quarta-feira, 04. Em greve desde o dia 18 de abril, a categoria realizou reuniões com secretários do governo Renan Filho nos últimos dias, mas as negociações não avançaram.

De acordo com informações colhidas pela TV Pajuçara, os agentes e escrivães não irão mais registrar os flagrantes, que ficarão a cargo dos delegados plantonistas.

Na última reunião de negociação, intermediada pelo presidente do Tribunal de Justiça, Washington Luiz, foi discutido o piso salarial de R$ 3.600, em quatro parcelas (maio, julho, setembro e novembro), mais o índice da revisão geral dos servidores públicos (IPCA) para dezembro deste ano.

O governo também disponibilizou um orçamento mensal de R$ 300 mil destinado ao pagamento retroativo das progressões, iniciando a partir de maio, além da implantação das progressões até dezembro.

A paralisação de 100% segue por tempo indeterminado. Os policiais devem ficar acampados em frente ao Palácio do Governo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer