Após reprovar 13 vezes, feirante tira CNH e ganha festa de comemoração

Publicado em 05/01/2018, às 19h07

Redação

Se você tem algum sonho, Paulo Alves Barbosa, 48 anos, deve ser o seu novo exemplo de vida. Nesta sexta-feira (5), o feirante de Sítio Serrote dos Bois, na zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, viralizou nas redes sociais ao ter imagens de sua comemoração: após reprovar 13 vezes, ele conseguiu passar nos exames para adquirir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

LEIA TAMBÉM

No último final de semana, a filha de Paulo, Monique Florêncio, fez uma pequena festa para celebrar o feito com direito a bolo personalizado:

Em entrevista à GaúchaZH, a filha Monique contou que o pai deu entrada no processo da carteira em 2016. Ele reprovou nove vezes na prova teórica, que foi a maior dificuldade do feirante:

— Enquanto tiver chance, eu vou fazer, ele dizia. Ele tem pouca leitura, estudou apenas até a quarta série e foi isto que dificultou na prova — acredita.

Ao ser aprovado na 10ª tentativa e realizar as aulas práticas, Paulo tentou fazer o exame para obter a licença para moto, quando teve uma nova reprovação. Naquele período, o processo de um ano  (tempo máximo para concluir todas as etapas) expirou.

— Em um momento, achamos que ele não iria conseguir e até fizemos uma corrente de oração. Sei como o processo é difícil. Como ele tinha comprado um carro, ficou determinado a ir até o final. Ele sempre dizia que, se Deus quisesse, iria passar.

Ao reabrir o processo, o feirante de Caruaru precisou ainda de mais uma tentativa para conseguir a carteira de moto e outras duas provas de baliza de carro. Em 20 de dezembro de 2017, ele finalmente conseguiu a aprovação. A ideia da festa de comemoração surgiu no final de semana, durante o Natal:

— Ele ficou muito alegre, só conseguia chorar. Ao ver a cena, ele disse: "Desistir jamais! Deus é fiel com os seus! Tudo sempre é no tempo Dele!".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer