Após reunião com militares, deputados devem discutir alterações na emenda Chico Tenório

Publicado em 26/06/2017, às 18h00

Redação

LEIA TAMBÉM

Representantes de associações militares se reuniram com o deputado Francisco Tenório (PMN), autor da emenda que trata da aposentadoria da categoria, na sede da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE), na tarde desta segunda-feira (26). No encontro foram discutidas mudanças no texto do projeto. Ao final, o parlamentar prometeu conversar com os demais deputados da casa para propor alterações.

Uma divergência entre as partes é com relação à idade para a reserva. Os militares pleiteiam a idade 57 anos para as mulheres, e  de 62 anos para os homens. No texto, a proposta defende a aposentadoria aos 60 anos para as  mulheres e 65 para os homens.

Na reunião, também foi discutido sobre a idade limite para ingressar na carreira militar. Foi acordado que soldados e aspirantes entrariam com 30 anos.

Segundo o tenente Máximo, representante da União dos Policiais Militares (UPM), a expectativa é a de que as alterações sejam aprovadas. "Esperamos que o deputado cumpra o que disse e se reúna com os demais deputados para tratar sobre a questão", disse.

Cerca de 200 militares estiveram presentes no local. A votação da emenda está marcada para a próxima terça-feira (27).


Saiba mais 

Emenda Chico Tenório retorna à ativa coronéis da reserva da PM

Emenda Chico Tenório sobre a PM será vetada pelo governador

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado