TNH1 com Assessoria
Um homem de 32 anos, foragido da Justiça alagoana, foi preso suspeito de estuprar as enteadas e o sobrinho da companheira. Ele desapareceu do radar da polícia há seis anos e foi localizado nessa quinta-feira (23) no Sítio Ribeira, zona rural do município de Águas Belas, em Pernambuco. Os estupros aconteceram em Carneiros, Sertão de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
De acordo com os autos do processo, os crimes foram praticados várias vezes na residência da família. As investigações tiveram início em julho de 2019, após a denúncia da companheira do acusado. As vítimas foram as duas filhas da mulher e o sobrinho dela, que na época dos abusos tinham 12, nove e seis anos de idade, respectivamente.
As investigações revelaram que o homem se aproveitava da convivência na casa e do sono profundo da mãe das crianças, dopada por remédios, para cometer os estupros. Uma das meninas relatou que foi estuprada repetidamente e era constantemente ameaçada de morte pelo padrasto. A outra disse que o acusado praticava atos libidinosos com ela quase todos os dias.
A Polícia Civil também destacou que todas as vítimas do suspeito, além da mãe das enteadas, foram diagnosticadas com sífilis, infecção sexualmente transmissível.
Localização e captura
Após a instauração do inquérito, o homem fugiu de Carneiros e foi localizado somente nesse dia 23 de outubro, depois de seis anos foragido.
Ele ainda tentou fugir do local no momento do cerco policial, ao acelerar bruscamente a moto que conduzia. Um policial civil ficou ferido após ser atingido em uma “manobra imprudente” do homem.
A polícia informou que, por causa da resistência, “foi necessário o emprego progressivo e proporcional da força policial, em estrita observância aos princípios da legalidade, necessidade, proporcionalidade e moderação”.
O suspeito foi contido e algemado e, depois, foi conduzido para a delegacia de referência, onde passou pelos procedimentos legais e ficou à disposição da Justiça para audiência de custódia.
LEIA MAIS