TNH1 com TV Pajuçara
Dois homens suspeitos de assaltar uma hamburgueria no Antares foram presos novamente nessa segunda-feira (28), no bairro do Clima Bom, em Maceió. A dupla tinha sido liberada em audiência de custódia, porém o Tribunal de Justiça de Alagoas determinou a prisão dos supostos autores do roubo.
LEIA TAMBÉM
Em entrevista à TV Pajuçara, o tenente do Bope, Paulo Sérgio Alves, revelou que os dois são primos e possuem 31 e 27 anos. Além do assalto no estabelecimento que chamou a atenção, eles também respondem por tráfico de drogas, receptação e outros assaltos com uso de arma de fogo.
Ainda segundo o tenente, o Tribunal de Justiça expediu o mandado de prisão por roubo majorado. Após o trabalho do serviço de inteligência, foi possível localizar os dois e realizar a prisão.
Agora, os envolvidos no roubo foram encaminhados para o sistema prisisonal, onde estão à disposição da Justiça.
Confira a linha do tempo das prisões:
Menos de 24 horas depois do roubo na hamburgueria, o primeiro homem apontado como suspeito do crime foi preso por equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar, com apoio dos setores de inteligência da Polícia Civil e Militar.
"Elemento extremamente violento, que foi subtrair o material das pessoas naquela lanchonete. De forma agressiva, bateu nas pessoas. A polícia o localizou e prendeu. [...] Esse de boné azul, que estava com arma em punho, teve a prisão confirmada na audiência de custódia. A Delegacia de Roubos e Furtos está com o inquérito em andamento. A arma foi apreendida", disse o coronel.
Outro envolvido no assalto foi preso na madrugada da quarta-feira (16), no bairro do Clima Bom, em Maceió. Ele estava com outra pessoa também suspeita de assaltos em Maceió.
Durante a revista, foi verificado que o veículo que eles estavam tinha queixa de roubo. Dentro do automóvel estavam vários cartões e celulares de pessoas desconhecidas. Além disso, também foi encontrado 1 grama de cocaína.
O terceiro suspeito de participar do assalto a uma hamburgueria no Antares foi preso na madrugada da quinta-feira (17) no Tabuleiro do Martins, em Maceió. No momento da prisão, ele estava com drogas e seis celulares.
O caso
Imagens registradas por câmeras de segurança mostram o momento em que três homens armados entram no estabelecimento, rendem os clientes, obrigam as vítimas a se ajoelharem e cometem agressões físicas. Um dos criminosos chega a chutar uma das vítimas. Três mulheres que estavam sentadas em uma mesa correm e se escondem no banheiro. Veja o vídeo:
Os assaltantes levaram celulares, um computador e uma quantia em dinheiro. O prejuízo total ainda não foi calculado. Nas redes sociais, a proprietária do local lamentou o ocorrido e afirmou que acionou imediatamente a polícia.
LEIA MAIS