Após tragédia no Flamengo, bombeiros reforçam fiscalização em CTs de Alagoas

Publicado em 11/02/2019, às 12h50
Agência Alagoas -

Eberth Lins

O Corpo de Bombeiros vai reforçar as fiscalizações nas estruturas dos Centros de Treinamento (CTs) dos times alagoanos. O ponto de partida, de acordo com a assessoria de comunicação da corporação, é um mapeamento dos alojamentos.

LEIA TAMBÉM

As fiscalizações acontecem após o incêndio no CT do Flamengo, na madrugada de sexta-feira (08), em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O episódio, apontado como uma das maiores tragédias da história do futebol, deixou 10 jovens mortos e outros três feridos, um deles ainda em estado grave. Todas as vítimas têm entre 14 e 16 anos e jogavam na categoria de base do time. 

“Esta primeira etapa é um levantamento dos Centros de Treinamento cadastrados para identificar os que não têm cadastros nos Bombeiros e conseguimos fazer as fiscalizações”, informou a assessoria.

De acordo com os Bombeiros, nas fiscalizações serão verificados itens como equipamentos e documentação. “As fiscalizações são feitas anualmente e todo Centro de Treinamento tem a obrigação de dar entrada da documentação nos Bombeiros”, acrescentou a assessoria.

O incêndio

Nas primeiras horas da sexta-feira, um incêndio, que teria começado no ar-condicionado do quarto de número seis do Centro de Treinamento do Flamengo, causou a morte de dez atletas da categoria de base do rubro-negro e deixou três feridos. O fogo destruiu parte dos alojamentos do centro técnico.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro