Após três dias, gato é resgatado em árvore a 10 metros de altura no Ceará

Publicado em 07/08/2021, às 08h30
Ascom CBM-CE -

TNH1 com Ascom CBM-CE

Uma equipe de bombeiros militares do Quartel do Cambeba (2ªCia/BBS), em Fortaleza, esteve na rua Afonso Lopes, no bairro Serrinha, após receber chamado para o resgate de um animal, na última quinta-feira, 05.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o solicitante, um gato de sua propriedade havia escalado uma árvore de grande porte, subindo por aproximadamente 10 metros de altura e não conseguia retornar. O dono indicou que o animal já estava sobre os galhos da árvore por aproximadamente 72h, ou seja, desde segunda-feira, 02 de agosto.

Os bombeiros verificaram a necessidade de utilizar uma escada prolongável e equipamentos de salvamento em altura, como cinto paraquedista e equipamentos de proteção individual (EPI).

Devidamente equipados com cintos de salvamento, capacete e luvas, os bombeiros conseguiram acessar o animal que estava bastante assustado.

Apesar de tudo, o gato foi resgatado pelos bombeiros e entregue aos cuidados de seu proprietário.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Áudios enviados por patroa em grupo de mensagens narram agressão contra doméstica grávida: 'Não era pra ter saído viva' Chuvas em Pernambuco causam deslocamento de 9,4 mil pessoas Com 8 mortos pelas chuvas, Pernambuco e Paraíba decretam estado de emergência e calamidade Pernambuco decreta emergência em 27 cidades atingidas pelas chuvas