Após ventania, São Paulo tem 1,5 milhão de clientes sem energia

Publicado em 11/12/2025, às 11h58
Ventos de até 98km/h derrubaram muitas árvores, foram 514 chamados para verificar as quedas. - Foto: Agência Brasil

Agência Brasil

Ler resumo da notícia

A região metropolitana de São Paulo (SP) amanheceu nesta quinta-feira (11) com 1,5 milhão de clientes sem energia devido às ventanias desta quarta (10).

LEIA TAMBÉM

Na cidade de SP há 1 milhão sem luz e cidades como Barueri, Carapicuíba, Cotia, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, São Bernardo do Campo, entre outras também sofrem do mesmo problema.


Ontem, mais de 2 milhões de clientes ficaram sem energia, segundo a concessionária Enel.

Os problemas de energia se refletem em toda a cidade de São Paulo nesta manhã. Segundo a CET, há mais de 200 semáforos sem funcionamento, o que ajuda a gerar um grande congestionamento de veículos. Já são 97km de engarrafamento.

O Aeroporto de Congonhas já tem cinco voos cancelados nesta manhã e um atrasado. Os parques da cidade, que foram todos fechados pela prefeitura ontem, foram reabertos nesta manhã.


Ventos - A região metropolitana de SP enfrentou uma grande ventania ao longo desta quarta-feira. Ventos de até 98km/h derrubaram muitas árvores, foram 514 chamados para verificar as quedas. As cidades litorâneas de Bertioga e Santos também tiveram rajadas de grande velocidade, bem como cidades do interior do estado.


Segundo a Defesa Civil, uma pessoa morreu em Campos do Jordão devido a um deslizamento provocado pela chuva e ventos.


 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova Lei Marília Mendonça; entenda do que se trata O que Moraes pode voltar a fazer após EUA retirarem sanções da Lei Magnitsky? Chefe viraliza após presentear funcionários com caixa de bombom com iPhone Eduardo Bolsonaro se pronuncia após governo dos EUA excluir Moraes da Magnitsky