Após zero na redação do Enem, jovem com hidrocefalia conquista vaga em faculdade

Publicado em 08/03/2016, às 12h12

Redação

Um novo capítulo na história do jovem Luiz Felipe, de 20 anos, que tirou nota zero na redação do Enem, começou a ser escrito na noite dessa segunda-feira (07).

LEIA TAMBÉM

A família do estudante entrou com um pedido de reavaliação na Justiça Federal, após a nota da redação ser zerada.

Luiz Felipe, que tem hidrocefalia e paralisia cerebral, iniciou o curso superior em uma faculdade particular, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, onde mora.

A partir de agora, todas as segundas-feiras, nos próximos quatro anos – tempo que dura a graduação - o jovem e seu pai, Luiz Alfredo, vão estudar no curso de Pedagogia.

A mãe do agora universitário, a jornalista Mônica Nunes, conta como foi a escolha do curso e como está sendo a adaptação de Luiz Felipe à nova rotina da faculdade.

“Foi uma série de fatores que a gente pensou e organizou. A questão de convívio social, grade curricular que ele tenha mais afinidade. Luiz sempre foi muito bom na língua portuguesa. Eu estou achando o máximo, principalmente em vê-lo feliz”, diz.

Ainda de acordo com Mônica Nunes, é aguardada, por toda a família, a decisão da Justiça Federal sobre a reavaliação ou não da prova de redação feita por Luiz Felipe, durante o Exame.

“Estou esperando. Eu não fui comunicada oficialmente pela Justiça. Espero que levem em consideração como se dá o processo dele compreender o mundo, as coisas. O aprendizado cognitivo dele”, conta.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Colaboradores do Hospital da Cidade se unem em ação de doação de sangue Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário