Aposentada de 94 anos celebra mais um Pinto da Madrugada e garante: "Nunca perdi um"

Publicado em 22/02/2025, às 12h41
Dona Cremilda - Itaciara Albuquerque/TNH1

Diego Souza e João Victor Souza

Quem já ouviu que nunca é tarde para buscar a alegria sabe que é a pura verdade. E nessas horas, a idade não importa e quem tem energia para acompanhar o Carnaval não pensa duas vezes: vai para a folia. Moradora da Pajuçara, dona Cremilda Barros, de 94 anos, é o melhor exemplo disso. E ela ainda se orgulha ao dizer que nunca perdeu um Pinto da Madrugada, desde o dia de inauguração do bloco.

LEIA TAMBÉM

"Desde que ele começou, não perco um. Pela espontaneidade, pela alegria que o Pinto conduz a sua turma. Foi o que iniciou esse Carnaval maravilhoso. Essa continuação do Carnaval do Recife, entusiasmou muita gente", disse a aposentada.

Sentada embaixo de uma árvore, para aproveitar a sombra, dona Cremilda garantiu que ainda arrisca uns passinhos durante o desfile do bloco. "Quando ele passar, eu vou para lá e dou meus passinhos. De bengala, mas dou. É não deixar de vir, tem que estar presente. Ele mexe comigo", complementou.

Itaciara Albuquerque/TNH1

A advogada Camila Galvão, casada com o neto da aposentada de 94 anos, reforçou que a família faz de tudo para proporcionar o "minicamarote" para a festa. E o objetivo principal é dar conforto para a matriarca. 

“No primeiro ano a gente fez um negócio mais simples, a gente queria que ela pudesse ver o Pinto da Madrugada. Ela até ficou um pouco reticente, do calor... Mas a gente disse que botava uma cadeirinha aqui, embaixo da árvore e tudo certo. E tem o apartamento da gente aqui de apoio. E aí é isso, todo ano a gente chama a família e os amigos e fica aqui, faz o nosso minicamarotezinho, sempre com a Dona Cremilda. Ela é a única que todos os anos está aqui. Os outros vêm um ano, no outro ano não vêm. Mas ela nunca faltou um ano".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Escolas de samba vão às ruas da Ponta Verde na primeira noite de desfiles em Maceió Operação Lei Seca registra redução de 25% nas situações de alcoolemia durante o Carnaval Operação Carnaval: Alagoas registra redução de 10% no número de feridos em acidentes nas BRs Beija-Flor é a campeã do Carnaval RJ 2025; veja classificações