Aposentadoria: Bolsonaro propõe idade mínima de 62 anos para homem e 57 para mulher

Publicado em 03/01/2019, às 22h59
Antônio Cruz/Agência Brasil -

Uol

O presidente Jair Bolsonaro declarou nesta quinta-feira (3) que pretende aproveitar a proposta de reforma da Previdência que já está em tramitação na Câmara.

LEIA TAMBÉM

Bolsonaro disse ao SBT, em sua primeira entrevista concedida após a posse, que a idade mínima de aposentadoria deverá ficar em 62 anos para homens e 57 anos para mulheres, e que a proposta será aplicada de maneira gradativa.

"Não queremos fazer maldade com o povo na reforma da Previdência. A idade mínima de 65 anos fica um pouco pesada para algumas profissões", afirmou.

Segundo o presidente, a proposta de reforma da Previdência "não será a mesma para todo mundo, haverá diferenciações".

"A boa reforma é aquela que passa na Câmara e no Senado e não a que está na minha cabeça ou da equipe econômica", afirmou.

Bolsonaro afirmou ainda que não pretende elevar a alíquota de contribuição dos servidores à Previdência.

CPMF não vai voltar

Bolsonaro também declarou que não pretende recriar a CPMF e disse que a definição de um imposto único é um plano para o longo prazo.

"Não teremos a volta da CPMF. Queremos a fusão de impostos e simplificações."


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado