App de paquera para polígamos provoca polêmica na Indonésia

Publicado em 04/11/2017, às 09h16

Redação

Funciona como qualquer outro aplicativo de paquera: você faz um perfil com fotos suas e procura pessoas atraentes para marcar um encontro. A única diferença do app Ayopoligami é que seu público-alvo são homens polígamos na Indonésia.

LEIA TAMBÉM

Lançado em outubro, o app é descrito como “uma plataforma para dar match entre homens muçulmanos com mulheres prontas para fazer parte de uma família grande”.

O funcionamento do aplicativo AyoPoligami é bem parecido com o do Tinder, mas mais de 60% de seus usuários são homens procurando mais uma esposa. E há também uma seção onde homens polígamos compartilham problemas e conselhos sobre como lidar com mais de uma união ao mesmo tempo.

“Nós sempre compartilhamos os problemas que tivemos e como lidar com eles. Através desse compartilhamento, eu adquiri conhecimento sobre como ter dois lares”, diz Iyus Yusuf Fasyiyah, usuário do app casado com duas mulheres.

Apesar de ser legal, a poligamia não é bem vista na Indonésia, país com a maior população muçulmana do mundo. Os homens podem casar com até 4 mulheres com o consentimento das esposas.

Zakia Tunisa, ativista de direitos das mulheres, reclama que o app "incentiva que a poligamia seja aceita na sociedade e talvez até influencie as mulheres a aceitá-la".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes