O Tempo
A Apple anunciou, nesta terça-feira (9/9) o iPhone mais fino da história da marca, com o nome de iPhone Air. O lançamento é o primeiro a trazer grandes alterações de design no celular da Apple desde o iPhone X, de 2017, e será vendido por 999 dólares, cerca de R$ 5.429.
LEIA TAMBÉM
O novo modelo possui 5,6 mm de espessura e tem uma tela de 6,5 polegadas (aprox. 17 cm) com o recurso ProMotion, uma taxa de atualização da tela que torna toda a interface mais suave. Ainda, o iPhone Air conta com um escudo de cerâmica frontal e traseiro, além de uma câmera 48MP.
“Nossa intenção era criar um iPhone que parecesse uma peça do futuro, potente, mas tão fino e leve que parecesse desaparecer nas mãos”, disse um dos apresentadores do evento de lançamentos da Apple.
Conforme prometido pela Apple, apesar de ser mais fino e mais leve, o iPhone Air terá uma bateria que dura "o dia inteiro". A empresa informou que o design interno do modelo maximiza o espaço da bateria e que o iOS 26 terá novas ferramentas de economia de bateria.
LEIA MAIS