Apple suspende vendas de smartwatches nos EUA; saiba o motivo

Publicado em 19/12/2023, às 07h48
Pexels -

TecMundo

A Apple vai interromper as vendas do Apple Watch Series 9 e Apple Watch Ultra 2 nos Estados Unidos esta semana, anunciou a empresa nesta segunda (18). A loja online vai parar de vender os relógios em 21 de dezembro, enquanto as lojas físicas serão afetadas em 24 de dezembro. As informações são do 9to5Mac.

LEIA TAMBÉM

A decisão cumpre a ordem da Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (USITC) anunciada em outubro deste ano. A tecnologia do oxímetro dos modelos mencionados teria violado a patente da companhia médica Masimo.

O recurso está contido somente nos modelos mais recentes, então os smartwatches mais antigos e o modelo Apple Watch SE continuam à venda normalmente.

"Um período de revisão presidencial está em andamento em relação a um pedido da Comissão de Comércio Internacional dos EUA sobre uma disputa técnica de propriedade intelectual relativa a dispositivos Apple Watch que contêm o oxímetro. Embora o período de revisão não termine até 25 de dezembro, a Apple está tomando medidas preventivas para cumprir caso a decisão seja mantida", explicou a empresa em comunicado enviado ao 9to5Mac.

A ordem do USITC afeta exclusivamente o Apple Watch Series 9 e o Apple Watch Ultra 2 vendidos pela Apple. Portanto, varejistas parceiras com estoque próprio, como Amazon e Best Buy, podem continuar vendendo os produtos normalmente.

Agora, o caso foi enviado para avaliação da administração do presidente Joe Biden. A análise pode levar até 60 dias para acontecer e encerra em 25 de dezembro.

Apple não poderá importar smartwatches - Contudo, a decisão também impede que a Apple importe unidades dos smartwatches mencionados para os Estados Unidos a partir de 25 de dezembro. Isso pode impactar na disponibilidade dos relógios no mercado norte-americano.

Vale ressaltar que a mudança interfere exclusivamente na parte comercial. As unidades do Apple Watch com oxímetro que já foram vendidas continuarão funcionando normalmente.

Além disso, a decisão do USITC não interfere na importação ou na venda do Apple Watch de outros mercados, tampouco no Brasil.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Atriz pornô famosa por seios de 10 quilos é encontrada morta na Tailândia Governo dos EUA retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky Homem pula em rede para pegar bola e morre ao despencar de altura de dez metros Bióloga e escritora portuguesa é achada morta dias após relatar estupro sofrido aos 60 anos