Apresentação com referência ao nazismo causa polêmica em escola de Maceió

Publicado em 01/09/2016, às 18h27

Redação

Uma apresentação de estudantes gravada em vídeo em uma escola de Maceió causou polêmica nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM

Alguns pais chegaram a contactar o TNH1 revoltados. No vídeo (confira abaixo), um grupo de alunos participam de uma encenação retratando o ditador Adolf Hitler, líder do Partido Nazista, o que foi interpretado como uma espécie de "apologia". A apresentação integra o evento Feira das Nações, da escola Santa Úrsula, onde alunos exploram a cultura de diversos países. 

Na encenação, um garoto interpretando o líder nazista é mostrado em uma espécie de palanque adornado com a suástica, símbolo do Partido Nazista. À frente, alunas realizaram um número de dança com vestes típicas do país numa espécie de "culto" a Hitler.

Mesmo sem a intenção clara de apologia ou simpatia ao Nazismo, o vídeo caiu nas redes sociais e gerou polêmica.

“Foi uma indignação unânime”, relatou uma familiar de um dos alunos ao TNH1, que não quis se identificar. “A sensação que tivemos foi de assistir a um espetáculo exaltando Hitler”, prosseguiu. Segundo ela, alguns pais teriam dito que iriam procurar o Ministério Público para formalizar denúncia.

Veja o vídeo:

A reportagem do TNH1 entrou em contato com o departamento de Comunicação da escola, que informou que a apresentação “não foi vista de forma negativa pelo colégio”, mas que a instituição deve se pronunciar oficialmente sobre o caso nesta sexta (02).

‘Baile de Favela’

Este é o segundo caso polêmico envolvendo alunos do colégio este ano. Em maio, durante a abertura dos jogos internos, um grupo de alunos utilizou a música “Baile de Favela”, do cantor MC João, causando grande repercussão nas redes sociais.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer