Apresentações artísticas e culturais encerram Pôr do Sol Cultural em Maceió

Publicado em 14/12/2017, às 14h50

Redação

O projeto Pôr do Sol Cultural chega ao último final de semana de apresentações artísticas e culturais deste ano. Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), a terceira edição do evento tem proporcionado lazer aos alagoanos e turistas, no fim de tarde, na orla de Pajuçara, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

 A partir das 17h desta quinta-feira (14), o grupo cultural Chegança Silva Jardim começa a animar o público. Em seguida, Cidinha Show encerra as atrações do primeiro dia do último final de semana. Até domingo (17), diversos grupos seguem apresentando ao público a autêntica música nordestina.

 “Este projeto foi abraçado pela população alagoana e tem sido um sucesso. É uma oportunidade para os nossos grupos culturais e bandas locais se apresentaram para um público abrangente e receptivo, além de ser uma oportunidade de mostrarmos aos turistas um pouco mais da cultura alagoana”, destacou a secretária de Estado da Cultura em exercício, Rosiane Rodrigues.

 No evento, o público também poderá conferir o artesanato alagoano, por meio das peças à venda no Caminhão Loja Itinerante Alagoas Feita à Mão. Responsável por levar arte para eventos estratégicos em todo o Estado, o Caminhão, administrado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), conta com uma estrutura de vitrine para expor e comercializar peças de diversos artesãos, contemplando a riqueza de tipologias que formam a produção alagoana.

Os grupos se apresentam no palco especial montado na Praça Multieventos. As atrações são gratuitas.

Confira a programação completa deste final de semana:

14/12

Grupo Chegança Silva Jardim

Cidinha Show

15/12

Coletivo Cultural Nossa Gente Alagoana

Sifrão

16/12

Coletivos Maracatod@s

Luiz de Assis

Anauê

17/12

Orquestra de Tambores

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra