Aprovação do governo Dilma Rousseff melhora, aponta Datafolha

Publicado em 20/12/2015, às 10h11
-

Redação

A aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff saltou de 10% para 12%, segundo pesquisa divulgada neste sábado (19) pelo Instituto Datafolha. O percentual de brasileiros que desaprovam a administração da presidente, por sua vez, caiu de 67% para 65%.

LEIA TAMBÉM

A pesquisa indica que as maiores variações foram verificadas entre a população com idade acima dos 60 anos. Na pesquisa anterior, realizada no final de novembro, 13% dos entrevistados desta faixa etária classificavam o governo como ótimo ou bom. Agora, o volume de idosos com essa avaliação subiu para 21%.

O levantamento também perguntou aos entrevistados sobre a substituição da presidente Dilma por seu vice, Michel Temer. Para a maioria (58%), a administração de Temer seria igual ou pior do que a de Dilma. Outros 20% acreditam que a gestão do vice será pior do que a da presidente.  

Houve também uma queda no percentual de brasileiros que Dilma deveria renunciar ao cargo de presidente, com a taxa passando de 62% para 56%. Por outro lado, o percentual dos que são contrários à renúncia subiu de 34% para 41%.

A pesquisa Datafolha foi realizada entre os dias 16 e 17 de dezembro com 2.810 pessoas de 172 municípios do País. O instituto afirma que a margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasil não assina comunicado sobre Venezuela liderado pela Argentina Dino suspende manobra do Congresso para ressuscitar emendas canceladas Perícia da PF diz que Bolsonaro precisa de cirurgia o mais breve possível para tratar hérnia Projeto propõe doação de sangue ou medula como alternativa a multa por infração leve de trânsito