Aprovado em 1º turno projeto de extinção da CARHP, do Serveal e do Lifal

Publicado em 15/04/2020, às 20h31
Ascom ALE -

Ascom ALE

Com 11 deputados no plenário e 9 de forma virtual, a Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, 15, discutiu e votou 15 matérias, dentre elas, o projeto de lei ordinária n.º 259/2019, de autoria governamental, que dispõe sobre a extinção da Companhia Alagoana de Recursos Humanos e Patrimoniais  (CARHP), do Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas (Serveal) e do Laboratório Industrial Farmacêutico de Alagoas (LIFAL), e dá outras providências. A proposição foi aprovada em primeiro turno e com uma emenda de autoria do deputado Davi Maia (DEM).

LEIA TAMBÉM

A emenda obriga que os documentos existentes nos arquivos físicos e digitais do Serveal fiquem guardados na Secretária de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, que deverá adotar as medidas administrativas para a sua conservação, com a finalidade de possibilitar a consulta do cidadão e a fiscalização de órgãos de controle.

De acordo com a proposição, a extinção destas empresas será concluída totalmente quando suas dívidas, inclusive de natureza trabalhista, previdenciária e fiscal, forem liquidadas, nos limites de seus patrimônios. O projeto autoriza ainda a alienação dos ativos pertencentes à CARHP, ao Serveal e ao Lifal, nos termos da legislação específica em vigor, para o pagamento das despesas relativas à extinção das referidas sociedades de economia mista.

Pelo projeto, as atribuições próprias do Serveal passarão a ser desenvolvidas pela Administração Direta, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e da Secretaria de Planejamento. Já os ativos pertencentes à CARHP, Serveal e Lifal que não forem utilizados serão transferidos para o patrimônio do Estado de Alagoas, mediante inventário, sob a responsabilidade da Secretaria de Planejamento, ficando autorizada sua venda ou permuta por área construída.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas