Aprovado em concurso da Uncisal reclama de demora para convocação

Publicado em 26/02/2018, às 18h10

Redação

Mais de 40 candidatos aprovados no último concurso promovido pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, no ano de 2015, denunciam a lentidão para nomeação do certame.

LEIA TAMBÉM

Um dos aprovados para o cargo de artífice, Kauê Assis, de 24 anos, procurou a reportagem do TNH1 para contar o que o grupo tem passado nesses quase três anos de espera.

“O edital afirmava que 150 pessoas seriam convocadas. Das 150, apenas 117 foram convocadas e já estão trabalhando. Ainda não entendemos como eles colocam à disposiçãoum número e, na prática, chamam uma quantidade menor”, ressalta.

Ainda de acordo com Kauê, durante o período, a universidade teria contratado outras pessoas para os cargos que deveriam ser ocupados pelos aprovados. O rapaz apresentou um documento (veja abaixo) que, segundo ele, comprova as contratações.

“Temos dois grupos na espera da convocação: o dos artífices e dos motoristas. Muita gente criando expectativa sobre isso e de finalmente ser servidor público de Alagoas. O pior de tudo é que durante esse período, a Uncisal contratou gente de fora para esses cargos”, conta.

Veja o documento:

Em contato com a assessoria de comunicação da Uncisal, a reportagem do TNH1 foi informada que a atual gestão, que tomou posse no final de 2017, está analisando todas as questões referentes à contratação dos profissionais para resolver toda a situação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer