Aprovados no concurso da Educação devem entregar documentos a partir desta segunda

Publicado em 06/01/2019, às 10h44
-

Agência Alagoas

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), divulgou uma portaria que convoca os professores nomeados no último concurso da Educação para apresentação de documentos e exames médicos necessários à posse dos candidatos. A publicação está disponível no Diário Oficial do Estado (DOE/AL) da última sexta-feira (04).

LEIA TAMBÉM

De acordo com o documento, os professores devem seguir três procedimentos para a conclusão desta fase do certame. Para cada etapa, o Governo elaborou um calendário que estabelece a ordem e as datas a serem seguidas pelos aprovados.

De 7 a 9 de janeiro, os nomeados devem encaminhar à Superintendência de Valorização de Pessoas (SVP) da Seduc, localizada no Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), as originais e cópias de seus diplomas, carteira de identidade, CPF, ato de nomeação e comprovante de residência.

Já de 28 de janeiro a 5 de fevereiro, os professores ficam responsáveis por apresentar, na Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SPMSO), localizada na Jatiúca, os documentos e exames listados no anexo único da portaria.

Ainda segundo a publicação, entre 11 e 15 de fevereiro, os aprovados no concurso devem retornar à SVP da Secretaria da Educação para que sejam realizadas as respectivas posses e encaminhamentos à Gerência de Ensino (Gere) na qual atuarão.

De acordo com o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos, devido ao cronograma, o prazo para a posse fica, desde a data de divulgação da portaria, prorrogado por mais 30 dias.

“Elaboramos um calendário que visa tonar esta fase do concurso mais eficiente e cômoda para todos os candidatos, por isso, é importante ler com atenção os critérios da portaria. De forma geral, estamos muito felizes pela conclusão desta etapa do certame. Mais uma vez, o Governo de Alagoas reforça seu compromisso com a educação do Estado. A expectativa é que, em breve, esses professores possam dar a sua contribuição para a nossa sociedade em sala de aula”, pontua o secretário.

Para conferir a portaria, basta clicar aqui.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda