Aquisição de novos equipamentos fortalece trabalho de policiais penais em Alagoas

Publicado em 10/02/2021, às 19h03
Jorge Santos / Agência Alagoas -

Agência Alagoas

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) continua investindo em equipamentos e tecnologia para fortalecer o trabalho dos policiais penais de Alagoas. Caneleira, spray de porte individual e spray de uso coletivo são as aquisições da vez, e tudo obtido com recursos próprios. Ainda este ano, novos equipamentos serão distribuídos entre os servidores, utilizando-se também recursos federais repassados pelo Fundo Penitenciário (Funpen).

LEIA TAMBÉM

Nesta quarta-feira (10), foram entregues 70 caneleiras, 300 sprays de porte individual e 200 de uso coletivo. Além de beneficiar o trabalho dos policiais que atuam no sistema prisional alagoano, esses equipamentos servirão, também, à nova turma de policiais penais oriundos do concurso público autorizado, em janeiro deste ano, pelo governador Renan Filho.

Para o capitão Alucham Fonseca, chefe Executivo Administrativo da Seris, a entrega dos Equipamentos de Menor Potencial Ofensivo (EMPOs) visa possibilitar mais segurança para os policiais penais, além de fortalecer a garantia dos direitos humanos aos apenados, evitando-se, assim, a utilização de recursos letais.

“Isso [aquisição] faz parte da política de estruturação de equipamentos do complexo prisional desenvolvida pela Seris. Ainda este ano, teremos outras aquisições de mesma natureza para fortalecer o potencial operacional dos policiais penais, proporcionando, com isso, ainda mais segurança à sociedade alagoana”, afirmou.

O chefe Especial de Gestão Penitenciária, policial penal Milton Pereira, por sua vez, também destaca a importância da chegada dos novos equipamentos. “É de uma grandiosidade, tendo em vista o fortalecimento das operações especializadas da Polícia Penal. Afinal, esta aquisição vai otimizar nossas operações, conferindo ainda mais segurança aos colegas no desempenho de suas atividades”, atestou o gestor.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas