Arábia Saudita prende suspeitos de planejar ataque ligados ao Estado Islâmico

Publicado em 31/10/2016, às 00h02
-

Redação

A Arábia Saudita informou ter prendido suspeitos de planejar um ataque terrorista com ligações com o grupo Estado Islâmico, disse o Ministério do Interior neste domingo. Quatro indivíduos foram presos em 10 de outubro, um dia antes de um jogo de futebol entre a Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos no estádio King Abdullah, na cidade costeira de Jeddah, onde mais de 60 mil espectadores se reuniram para assistir a partida qualificatória para a Copa do Mundo de 2018. Esses indivíduos - dois paquistaneses, um sírio e um sudanês - estariam planejando um ataque com carro-bomba durante ou após o jogo, segundo funcionários do ministério.

LEIA TAMBÉM

Em novembro, o Estado Islâmico promoveu ataques similares na França, onde três homens-bomba tinham como alvo o estádio Stade de France, no subúrbio parisiense de Saint-Denis. Quatro pessoas morreram no ataque, incluindo os três suicidas.

"O Daesh quer qualquer operação que possa resultar no maior número de vítimas", disse o porta-voz do Ministério do Interior da Arábia Saudita major general Mansour al-Turki, usando a sigla em árabe para o Estado Islâmico. Outros suspeitos, incluindo quatro cidadãos sauditas, tinham planejado matar oficiais de segurança. Eles foram presos na cidade de Shaqra, ao norte da capital Riad, de acordo com o ministério. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja